terça-feira, 5 de junho de 2012

4ºano
As turmas do quarto ano da nossa escola realizaram a sua habitual visita de estudo no passado dia 5 de junho. Desta vez, o destino escolhido foi o parque temático “Kidzânia”, situado no centro comercial Dolce Vita Tejo na Amadora. A Kidzânia é uma cidade construída à escala das crianças onde estas podem brincar aos adultos num ambiente altamente realista.
        Os alunos da nossa escola puderam escolher entre muitas profissões diferentes em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, pista de Fórmula 1, esquadra de polícia, bombeiros, imprensa, estúdio de televisão, estádio e muitos outros…

Desenvolveram atividades que são uma mistura interessante entre conhecimento e diversão. As crianças aplicaram conteúdos que estudaram na escola bem como valores e regras de cidadania que as ajudam a viver de forma saudável em sociedade.

Na Kidzânia a moeda oficial são os kidzos, com os quais os alunos puderam aceder aos mais variados serviços dentro da cidade: supermercado, cabeleireiro, etc. Para ganhar kidzos, teriam que trabalhar nas profissões que mais gostassem. Coube às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro.

No final, os alunos estavam felicíssimos. Adoraram este dia tão bem passado e regressaram à escola cheios de vontade de um dia voltarem à Kidzânia e repetir a experiência.

Sem comentários: